De repente trintei

Aconteceu uma coisa muito louca na minha vida, chamada aniversário de 30 anos. Eu realmente não estava preparada para isso. Continuo não estando, mas não temos outra saída a não ser se jogar nos cremes anti-idade, né?! E já que não tinha volta, o negócio era comemorar. Com o orçamento reduzidísssssssimo! E é um pedacinho dessa comemoração que trago hoje, vá que role uma inspiração… 😉

DSCN1290

Minha mãe tem essa mesa azul.. É antiga, da época que ela casou (ela e meu pai já completaram bodas de Ouro!), mas se mantém intacta. E parte da tinta azul já saiu, deixando a madeira à mostra, meio rústico. E foi ela a minha chave para desenvolver o conceito que eu queria. Por que sim, mesmo as festinhas em casa têm que ter um conceito a ser seguido.

Eu queria uma mistura do rústico com o delicado. Escolhi as cores azul bebê, rosa bebê e branco para compor a mesa. Entre as texturas, a madeira e a renda. Embaixo da mesa usei aquela cadeirinha rosa, de quando eu era pequena. Ela faz parte da minha história e achei que seria interessante utilizá-la. Peguei um vidro comum, de café e enrolei um pedaço de renda branca e enchi de flores. Como é possível ver na foto acima.

DSCN1292

Em cima da mesa, coloquei uma toalha de renda. Dessas comuns, que minha mãe tinha em casa. Fiz questão de deixa parte da mesa aparecendo, para não esquecer da rusticidade. Encomendei o número 30 de madeira (custou R$ 54 em uma loja de festas na minha cidade).

As comidas eram mousse de limão no copinho (copinhos rosas e azuis), que eu mesmo fiz, doces gourmet, como o brigadeiro de churros e o tradicional, de chocolate, que encomendei. Além do bolo, feito pela minha mãe ( o mais delicioso do mundo, juro! ). A disposição na mesa foi parte dos docinhos em um suporte (que eu já tinha em casa), que ficou embaixo da toalha de renda (à esquerda na foto), o bolo no tabuleiro e outro prato de docinhos direto na mesa (à direita).

DSCN1294

Como falei no início, o orçamento era apertado. Então para os docinhos comprei pratos descartáveis rosa e azul, que custam menos de R$ 1 nas lojas de festa. Para os docinhos, a moça que faz já entrega nas forminhas, mas eu escolhi as cores rosa e azul, por que tudo era nesse tom. E o mousse foram naqueles copinhos plásticos para brigadeiro de colher mesmo. Ahhh, as colheres eram com um tope de fita, nas cores da festa. Encontrei prontos numa loja de artigos para festa. Eram um pouquinho mais caro que o comum, mas nada exorbitante, dava para comprar. Hahahah…

Para dar um toque a mais, fui numa loja de bazar e comprei essa gaiolinha branca da foto acima, onde prendi um doce, um regador, que está na foto abaixo (utilizado no níver do meu gato, mas isso vale outro post ahahah) e mais um baldinho cor-de-rosa, desse mesmo tamanho, nos quais coloquei buquês de flores do campo. Nas fotos anteriores, eles aparecem nas extremidades da mesa.

tempero1

Ah, também comprei marshmellow rosa e azul, os quais coloquei em taças viradas com o bocal para baixo. E no pé da taça (virada), acendi velas brancas.

Atrás, coloquei balões. E aí mora meu desespero, pois não sei fazer decorações com balões. Não coloquei o suficiente, ficou tudo espaçado, dando para ver os móveis atrás. 😦 Nesse quesito vou melhorar, prometo! Hahahaha… E fiz bandeirolas. Encontrei na livraria um papel tipo cartolina, só que azul e rosa de bolinha branca. Em um papel branco recortei as letras do meu nome e fiz.

Para os convidados servi batata-frita smile (que na verdade foi feita no forno, sem um pingo de gordura), pastéis, um pastelão, bolo e docinhos. E como bebida tinha chá, espumante e refrigerante.

Pode parecer um pouco exagerado eu mostrar em um blog uma comemoração tão simples. Mas no dia recebi tantos elogios e já ouvi taaaantas vezes as pessoas chateadas que não podem fazer nada, por que não tem como contratar decorador, essas coisas. Ao mesmo tempo, é tão simples. Só se dedicar um pouquinho, desenhar (sim, faço desenhos horríveis quando planejo alguma coisa haahahha), pesquisar no Pinterest e ver o que tem disponível na sua cidade. E se for planejado com antecedência, dá tempo de encomendar pela internet. E isso vale para um aniversário e até para um jantar com os amigos, por que não?

:*

Fernanda

P.S.: Se você se inspirar neste post, depois me manda a foto do seu evento: temperosedesesperos@gmail.com

DSCN1284

 

 

 

 

Anúncios

Deixe aqui seu tempero (ou desespero).

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s