Festa Praia

😎

O verão foi embora, mas ainda estou no clima de praia…

Vim mostrar para vocês o aniversário de um ano da Marina, cheio de detalhes referentes ao mar e à praia.

mesa praia detalhes

A Marina é a princesa do Serginho e da Dalila. O Serginho é amigo do Alisson (meu marido), estudaram juntos na faculdade, e a Dalila é a sua Lindinha de muitos anos.

Festa Praia Serginho Dalila e Marina

A mamãe Dalila, super dedicada e atenciosa, me contou como foram os preparativos para a festa do tão sonhado aniversário de um ano da sua pequena. Eu fiquei encantada com o tema, achei diferente, criativo e muito bem explorado em toda a decoração.

mesa

O tema “mar e praia” foi escolhido antes mesmo da gravidez, junto com a definição do nome. “Marina significa ‘menina do mar’, então, já sabendo que no futuro ela mesma irá escolher os temas de suas festinhas, aproveitamos para homenagear o nome dela, que tanto amamos!”, explica a Dalila.

Com o tema decidido, era preciso planejar como seria a festa. Inicialmente, pensaram em fazer no salão de festas do prédio do tio da Marina, com um churrasco, bem animado. Mas avaliando o trabalho que seria organizar uma festa para 150 pessoas, contratar vários fornecedores, pensaram que a melhor estratégia seria realizar a festa em um buffet infantil, mesmo que ficasse mais caro. “Como a Marina estava ainda bem pequenininha e poderia demandar muito cuidado durante a festa, optamos por fazer no buffet infantil para que eu e meu marido pudéssemos aproveitar mais a festa, sem termos tantas preocupações. Afinal de contas, queríamos ser “convidados” da festa!”, brinca a mamãe.

A Dalila revelou que decidiram fazer a festa durante o dia, pois a Marina dorme cedo e tinham o receio que ela não estivesse muito animada no momento de cantar parabéns. Sendo assim, todos os orçamentos foram para festa na hora do almoço. Boa dica, hein mamães?! Afinal, os pais querem ver a estrela do dia se divertindo, né?

Dicas valiosas:

– Pontos que foram importantes para a escolha do salão de festas: localização do buffet, qualidade das comidas, bebidas geladas, organização, brinquedos seguros para as crianças e um ambiente só, plano, para que os pais conseguissem aproveitar a festa sem perder seus filhos de vista. O serviço do buffet incluiu almoço, salgados, doces, bolo, refrigerante, cerveja, água mineral, comidinhas infantis, suco para as crianças, monitores, recepcionista, garçons, lembrancinhas para as crianças e café expresso.

“Os brinquedos são novos, bonitos, para todas as idades, inclusive bebês, e com os laudos técnicos das manutenções atualizados, afinal segurança é muito importante quando se trata de crianças. O gerente é extremamente atencioso e me forneceu todas as informações que eu solicitei”, destaca Dalila.

– Planejar com muita antecedência. O contrato foi fechado com 4 meses de antecedência, mas apenas com a opção de data 15 dias após o dia do aniversário da Marina.

A família também esteve envolvida nos preparativos. A decoração foi feita pela Isabela, da Linda de Viver, que é madrinha da Marina e ganhou carta branca para fazer uma festa linda. A mãe do Serginho foi a responsável pelas lembrancinhas dos adultos, deliciosos pães de mel. Humm

Com tanto amor envolvido, não poderia ser diferente. A festa foi encantadora, refletiu a dedicação dos pais para a realização desta celebração e, o mais importante, com a Marina se divertindo e bem animada na hora de cantar o seu primeiro parabéns. “Emocionei-me imensamente ao entrar no salão, pois vi que meu sonho de comemorar o primeiro aninho da Marina estava se tornando realidade!! A festa foi muito bem servida, correu tudo muito bem e saímos de lá felizes da vida, com o carro cheio de presentes e com as lembranças maravilhosas de um dos melhores dias de nossas vidas! Recebemos milhões de elogios dos nossos convidados e temos a certeza que tudo valeu a pena, principalmente porque Marina se divertiu muito durante toda a sua festa!”, comemora a mãe coruja.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fornecedores:

Decoração: Linda de Viver

Fotografia: Para sempre Fotografia – Antônio Fonseca

Salão de festas: Buffet Faz de Conta

Make da mãe: Daniela Viana

Lembrancinhas para os adultos: pães de mel feitos pela vovó da Marina

Guloseimas: 1001 Festas

Espumantes Santa Augusta

 

Gostaram das dicas e inspirações? ❤

Bjos, Renatinha. 😉

Anúncios

3 pensamentos sobre “Festa Praia

Deixe aqui seu tempero (ou desespero).

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s