Arroz com camarão

Durante a Quaresma, muitas famílias têm o hábito de não comer carne nas sextas-feiras. Por isso, trago hoje uma receita da vovó, de um arroz com camarão (o nome é assim mesmo, não passou pelo raio gourmetizador ahahahah) que fica delicioso! P.S,: Esta receita está em um livro que era da minha avó. Depois foi da minha mãe e agora está comigo. Ele ensina muuuuito sobre cozinhar, até por que foi editado em uma época que não existiam muitas coisas industrializadas, então muitas coisas eram feitas à mão, pelas cozinheiras.

20150312_132825

Ingredientes

500 gramas de camarão

3 colheres (sopa) azeite de oliva

sal socado com alho

1/2 cebola picadas

salsa e cebolinha

suco de 1/2 limão

1 ovo

2 tomates picados

1 colher (sopa) de queijo picado (eu usei o gorgonzola)

azeitonas

1 receita de arroz (eu cozinhei uma xícara só com sal e um pouquinho de cebola. Sem mais temperos, para não ficar muito forte).

Modo de fazer:

A primeira coisa é fazer o arroz. Caso você tenha sobras, pode ser também. Coloque os camarões numa tigela, com metade do azeite, sal socado com alho, cebola, salsa, cebolinha e suco do limão. Deixe ali por uma hora para pegar o gosto.

Coloque numa panela a cebola picada, a outra metade do azeite e os tomates picados e deixe fritar, até ficar dourado. Acrescenta o camarão e todo o caldo que está na tigela. Tampe a panela e deixe cozinhar até os camarões ficarem bem brancos. Assim que eles estiverem prontos, acrescente o ovo e misture bem. Na sequência, acrescente o queijo e o arroz e mistura tudo. Pode enfeitar com azeitonas (eu enfeitei com tomates e como acompanhamento fiz um purê de batata que já passei a receita aqui.)

:*

Fernanda

 

Anúncios

Deixe aqui seu tempero (ou desespero).

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s