Viagem a Montevidéu – parte III

No nosso quarto dia de viagem, estava nublado, parecia que em breve iria chover. Por isso, não fomos conhecer outra praia. Resolvemos então seguir uma dica do blog Viver Uruguay que, inclusive, é leitura indispensável antes de ir a qualquer cidade do país hermano. As dicas são ótimas! Voltando ao assunto, fomos no mirante, localizado na intendência de Montevidéu (é o equivalente à uma prefeitura). Passeio muito legal e gratuito!

DSCN0659

 

Este local é no Centro da cidade, na Avenida 18 de Julio. Na frente da intendência tem um centro de informação ao turista, é ali que pega o ingresso para o mirante, que funciona das 9h às 16h. Com o ticket em mãos, entra na intendência e, no subsolo, pega o elevador panorâmico.

20150303_111800

Ao chegar lá em cima é que vão te pedir o ingresso. Além da vista de toda a cidade (deslumbrante!), há placas explicando sobre os prédios que a gente enxerga e em que ponto ele está localizado na paisagem. Foi um lugar que adorei conhecer!

Depois fomos até a Fuente de los Candados, aquele tipo de lugar que turista ama! (isso me inclui hahaha). É uma fonte, também na Avenida 18 de Julio, que os casais colocam um cadeado com as suas iniciais.

20150303_112827A lenda é que o amor dura para sempre e os dois retornarão à Montevidéu. Comigo deu certo!

20150303_112911

Em 2015

 

IMG_0449

Em 2010.

 

 

Anúncios

Deixe aqui seu tempero (ou desespero).

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s