Viagem a Montevidéu – parte II

Nosso terceiro dia na capital uruguaia teve um único destino: a praia. Optamos por conhecer Pocitos, que é a mais badalada. Nós estávamos hospedados no Centro da cidade, então pegamos um ônibus. Aliás, para estes lugares mais visitados, funciona muito bem o transporte público lá. Passa várias linhas e todas bem identificadas. Em cerca de 10 minutos, chegamos.

pocitos15

A praia é diferente das brasileiras. Ali é um rio que sofre influência do mar, então, tem ondas e é um pouco salgada. A areia não é clarinha, é um bege escuro, digamos. Hahaha… Mas é bem interessante que não tem aquele monte de vendedor ambulante, no máximo o rapaz do “helado”, que é o sorvete. Ah, e a água estava com uma temperatura super agradável.

Também não é concurso de beleza. O pessoal parece bem desencanado com isso. Uma característica que eu amei, é que há um ponto em que não é para banho onde há bancos, árvores e um super gramado pertinho da água, onde a gente pode ficar só curtindo a brisa e admirando a paisagem. Foi dali que eu tirei a primeira foto do post.

DSCN0631

 

DSCN0618

A praia fica bem pertinho da avenida. No mesmo bairro também tem um shopping e vários bares e restaurantes. Dizem que à noite, bomba.

Fiquei doida para retornar, mas no dia seguinte choveu.

:*

Fernanda

 

Anúncios

Deixe aqui seu tempero (ou desespero).

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s