Viagem a Montevidéu – parte 1

Olá!

Gente, estou naquele momento lindo chamado férias! 😀 E neste ano, o destino escolhido foi Montevidéu, a capital do Uruguai. Eu e meu marido viemos aqui em 2010 e nos apaixonamos pela cidade, por isso decidimos voltar. Vou ir contando para vocês aos poucos, tipo um diário.
palácio salvo

Já vou começar com um desespero: antigamente comprar no Uruguai valia muito a pena, pois costumava ter preços mais baixos que no Brasil. Agora os produtos estão o mesmo preço, senão mais caros. É essencial que o brasileiro já venha com a moeda trocada (aqui se usa pesos uruguaios). A cotação no Brasil é de, mais ou menos, R$ 1 = $8,50 pesos. Aqui achei até por $7,40 pesos, um absurdo! O melhor preço que encontrei foi de $8 pesos, de qualquer forma, mais caro que no Brasil.

Chegamos aqui no sábado à tarde. Pegamos um táxi e viemos para o hotel. Escolhemos um que ficasse no Centro da cidade, pois no domingo tínhamos um compromisso profissional, então optamos pelo que ficava mais perto. Tempero: os táxis são muito baratos e até hoje não peguei nenhum motorista malandrinho.

Largamos as malas e fomos ver um dos principais pontos turísticos da cidade: a Plaza Independência. De um lado fica o Palácio Salvo, que é liiiiiindo de morrer (aquele da primeira foto do post). Quando foi construído, ele era o maior prédio da América Latina. No centro da praça tem uma homenagem ao General Artigas, principal ídolo político dos uruguaios, considerado por eles um herói. De outro lado de a “Porta de la Ciudadela”, também ponto turístico, pois foi onde a cidade começou.

porta de la ciudadela

Porta de la Ciudadela

IMG_0048

General Artigas em tamanho gigante. Ali embaixo (no sub solo) tem uma urna, aberta para visitação, com os restos mortais dele

 

No calçadão que tem ali perto, acontece aos finais de semana uma feira de antiguidades. Quando chegamos já estava no final, mas olha só quanta coisa linda:
Como deu para perceber, sou doida por talheres antigos. Acho lindos!

Como deu para perceber, sou doida por talheres antigos. Acho lindos!

antiguidade 2 antiguidade 3

No domingo, eu e meu marido trabalhamos durante a posse do presidente Tabaré Vazquez (somos jornalistas 😉 ), por isso não passeamos. Mas, profissionalmente, foi emocionante. Apenas demos uma voltinha à noite para comer. Comemos uma pizza de anchova, que é muito comum encontrar por aqui:

wpid-20150301_210124.jpg

Aliás, as pizzas aqui são bem diferentes das feitas no Rio Grande do Sul e são super gostosas também.

Na nossa voltinha noturna passamos pela Plaza del Entrevero e tinha um bailinho ao ar livre! Super divertido!

wpid-20150301_212319.jpg

Outra coisa que me chama a atenção na cidade é o apelo visual. Há muita street art. Essa aqui, por exemplo, eu adorei.

20150301_213050

Depois conto mais para vocês!

:*

Fernanda

Anúncios

2 pensamentos sobre “Viagem a Montevidéu – parte 1

  1. Ahhhh esqueci de comentar de uma colher dessas antigas! Amei essa que parece uma concha do mar (na quinta foto, a colher do meio) o.o Lindaa!!
    Beijos de novo ;)) Dany.

    Curtir

Deixe aqui seu tempero (ou desespero).

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s