A recuperação de um fogão

Eu sou altamente influenciável por propagandas. Uma das que mais me chamava a atenção era a do Cif, que dava no intervalo do Cozinheiros em Ação, no canal GNT. Eu comprei o desengordurante e o cremoso para testar e deixei o fogão ficar danado!

montagem fogão

Antes e depois

 

Conforme a propaganda, não precisava de esforço para tirar a sujeira. Eu fiquei cerca de um mês sem limpar o fogão. Quando ele estava imundo (primeira foto), fiz o teste. Primeiro eu coloquei o desengordurante e passei um pano úmido.

Cif

 

Tempero: o cheirinho é muito bom (de ambos os produtos) e não agride a pele. O desengordurante tirou aquela “crosta” de sujeira, deixando apenas as manchas mesmo.

Nas manchas, eu passei o Cif Cremoso.

Fogão 3

 

Passei apenas o pano, de leve, e o resultado foi esse:

Fogão 4

 

Então, tive que apelar para a esponja mais grossa. Aí sim, com ela, consegui deixar o fogão limpinho. Ou seja, o produto é eficiente, mas não é assim tãããããão fácil. Um ponto positivo é que o cremoso rende bastante! O desespero é que precisa esfregar com uma forcinha, sim! Entretanto o resultado foi bem melhor do que o produto que eu usava antes. Fiquei satisfeita. O preço que eu paguei por cada um deles foi de aproximadamente R$ 7.

Aliás, eu tenho um hábito o qual divido com vocês. Eu coloco papel alumínio no fogão para proteger dos derramamentos de feijão e chuvas de gordura. E não queima. No supermercado já vem as folhas prontas e recortadas certinho, mas também dá para colocar o papel que tem em casa e só recortar nos buraquinhos de onde sai o fogo. Aí garante que o eletrodoméstico não fique manchado.

Fogão 7

:*

Fernanda

Anúncios

2 pensamentos sobre “A recuperação de um fogão

Deixe aqui seu tempero (ou desespero).

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s