Chá de bebê no clima do Havaí

 

Aloha! Hoje cumprimento vocês com uma saudação havaiana, pois foi este o clima do chá de bebê do Theo, organizado pela mamãe Thaísa Freitas.

cha de fraldas Aloha Theo 7

Thaísa conta que adora festas temáticas e, por isso, desde que ficou sabendo que estava grávida, começou a pensar quais temas dariam certo para o fim de ano e para ser uma festa alegre, como deve ser a comemoração do nascimento de um bebê. “Só me veio à mente um luau e, acredite, era o tema perfeito. Pesquisando sobre o tema, me deparei com o significado da saudação havaiana “Aloha”: compartilhar com alegria a energia da vida no presente. Assim, não tive mais dúvidas, queria fazer mesmo este tema. Então, me joguei nas ideias”.

Para se inspirar, Thaíza revela que joga o tema no Google e vasculha todo e qualquer blog. Mas indica o site www.fazendoanossafesta.com.br por oferecer uma infinidade de temas personalizáveis para fazer a papelaria e, o melhor, é de graça!

Inspire-se com este chá lindo e super alto astral:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como ainda sou inexperiente nos assuntos relacionados a babies…rs fiz algumas perguntas à Thaísa que acredito que podem ajudar as futuras mamães.

Qual o melhor período para fazer o chá? No dia do chá do Theo estava com 34 semanas, mas acredito que o ideal seria com 30 semanas, pois quanto mais perto do parto, ficamos mais inchada e cansada. Como eu organizei tudo, fiquei bastante cansada, mas a satisfação faz tudo valer a pena.

Pensando no custo x benefício, vale a pena fazer o chá? Sim. Para mim mais importante que ganhar os presentes é comemorar a chegada do bebê, que é um momento mágico e extremamente feliz, mas claro que queremos que o chá compense. No meu caso, compensou pois fiz a maioria das coisas. A decoração, os doces, o bolo de fraldas eu mesma fiz. Eu comprei as bebidas e todo o material para fazer o jantar, mas paguei uma cozinheira para fazê-lo para mim. Não aluguei espaço, fiz na casa de uma tia. Sendo assim, foi uma festa bem mais em conta. Gastei R$1.506,00 e arrecadei em valores aproximadamente R$ 2.180,00.

Qual a lista de itens que você pediu para os convidados? Eu faço meus chás sem pedir bebida ou comida. Acredito que compensa mais pedir presentes a todos os convidados. Para as pessoas da minha família, sempre peço os presentes um pouco mais caros ou que exija um pouco mais de bom gosto. Para casais, sempre peço um presente de valor médio e outro de valor baixo, para não pesar no orçamento deles, como por exemplo, para o homem um pacote de fraldas e para a mulher um pacote de lenços umedecidos. No caso de convidados que não tenho certeza se comparecerão, eu sempre peço fraldas pois caso eles não vão eu não fico sem mamadeiras, por exemplo. Para as crianças eu peço sabonete, pacote de algodão ou uma caixinha de cotonetes, pois esses presentes tem valor bem baixo mas usamos bastante também. Uma boa dica é, conte com uma quebra grande, mas chame mesmo assim. Muitas pessoas não vão ao evento, mas mandam os presentes depois.

Segue a lista de tudo que eu pedi: fraldas, lenço umedecido, algodão, sabonete, cotonetes, mamadeiras, babetes, pomada de tratamento, pomada de prevenção, toalha de banho, travesseiro anti-sufocante, shampoo, condicionador, sabão de coco para lavar as roupinhas, óleo, hidratante, escova para lavar mamadeiras, bicos, aspirador nasal, cortador de unhas, copinho com válvula, kit escova e pente, prendedor de bicos, saboneteira, conchinhas para os seios (para a mamãe), porta leite em pó.

 

Gostaram das ideias e dicas? 😉

Bjos, Renatinha.

Anúncios

Deixe aqui seu tempero (ou desespero).

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s