Pudim que derrete na boca

Eu, filha de uma doceira, me intitulo boa cozinheira e nunca tinha feito um pudim, acreditam? Esses dias resolvi passar desta fase e experimentei uma receita que foi suuuuuuuuuper aprovada. Levei pro meu trabalho para as minhas cobaias, digo, colegas experimentarem e todo mundo curtiu. E é bem fácil, confere só!

DSCN0180

 

Calda:

1 xícara de açúcar

1/2 xícara de água fervendo

Pudim:

1 lata de leite condensado

2 medidas (iguais à lata) de leite

3 ovos

Vai precisar também de duas formas. Uma daquelas com furo no meio e outra maior que caiba ela dentro.

Modo de fazer:

Em uma panela coloque o açúcar e deixe derreter até ele ficar dourado. Coloca a água quente com muito cuidado. Alerta desespero: eu joguei a água e como o açúcar estava muito quente, ficou saltando pingos para tudo que era lado,além da sujeira, havia o perigo de se queimar. Fica mexendo com uma colher (de preferência que não seja inox para não queimar sua mão). Deixe ferver até dissolver o totalmente o açúcar e a calda ficar mais grossinha (quando ela não cai da colher como se fosse água, leva mais um tempinho até escorrer, sabe?). Então coloque em uma forma com furo no meio. Não precisa untar.

No liquidificador, coloca os ingredientes do pudim e mistura bem. Despeja a mistura na forma com furo no centro, em cima da calda. Cobre com papel alumínio. Coloque a forma com furo dentro da grandona. Coloque água na maior (para ficar em banho maria). Deixa no forno por 1 hora e meia. Para ter certeza que está pronto, crave uma faca no pudim. Se ela sair limpinha, é por que está prontinho. Coloque a forma na geladeira. Leva no mínimo 6 horas para ele ficar pronto para comer. Eu, como sou gulosa, coloquei no congelador e deixei umas 4 horas. Quando ele estiver bem gelado, desenforme. Ele sai super fácil, talvez você precise apenas dar uma desgrudadinha no centro, que é onde a calda pode não ter pego muito bem.

DSCN0184

:*

Fernanda

Anúncios

2 pensamentos sobre “Pudim que derrete na boca

Deixe aqui seu tempero (ou desespero).

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s