Bonecos de neve doces

Deixar a mesa de Natal linda e deliciosa não é muito complicado! Olha só estes bonequinhos de neve que vão fazer os olhos das crianças brilharem! Eu te ensino a fazer. 😉

IMG_0458

 

Ingredientes:

1 cacho grande de uva (daquelas uvas grandes que a gente tem que morder para comê-la)

1 lata de leite condensado

3 colheres (sopa) de margarina

1 pacote de coco ralado

1 pedaço de cenoura

cravo da índia

1 pacote de bolachas recheadas de chocolate (de preferência bolachas pequenas)

1 pacote de paçoquinha (rapadura cilíndrica)

Modo de fazer:

Em uma panela coloque a margarina, o leite condensado e metade do pacote de coco. Leve ao fogo e mexa até dar o ponto de enrolar (igual a brigadeiro). Deixe esfriar.

Lave bem as uvas e seque. Pegue uma colher de café para utilizar de medida na massa. Pegue uma colherada e coloque na palma da mão e “espiche” a massa, do tamanho que dê para enrolar a uva. (foto tremida, porque é meio complicado bater foto e enrolar docinho ao mesmo tempo ahahaha).

IMG_0461

 

Enrole a uva e não deixe nenhum pedacinho aparecendo. Passe a bolinha em uma tigela com coco (sobrou meio pacote, lembra?). Agora pegue a massa e faça outra bolinha da metade do tamanho da primeira e também passe no coco.

Use um cravo para grudar a bolinha pequena na grande. Com outros dois cravos, faça os olhinhos do boneco. Corte uma rodela de cenoura e faça o bico, bem fininho e coloque na bolinha pequena.

Agora vem a parte do desespero: corte com TODO o cuidado uma rodela da paçoquinha (mas muito cuidado por que ela se desmancha mesmo).

Pegue a bolachinha recheada, descole uma da outra. Geralmente o recheio fica de um lado só, aí você pode tirar a metade e colocar no que ficou sem nada ou aproveitar só o lado recheado da bolacha. Leve a bolacha com o recheio ao microondas por 15 segundos. Observe se o recheio amoleceu. Caso sim, coloque a rodela de paçoca em cima. Depois basta equilibrar a bolacha em cima da cabeça do pinguim e pronto!

Pode salpicar coco por cima, para dar a ideia da neve caindo. 😉

:*

Fernanda

Anúncios

Deixe aqui seu tempero (ou desespero).

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s