Natal: tempo de se dedicar ao próximo

Estamos chegando ao fim do ano e, por consequência ao Natal. Acredito que em todas as épocas do ano a gente deve pensar no próximo, pois tem muita gente que precisa da gente. E nem sempre é uma questão financeira, uma simples conversa, um momento de alegria, às vezes já é o suficiente para quem está com dificuldades na vida. Entretanto, nesta época surgem mais oportunidades para que a gente possa se dedicar a outras pessoas. Um exemplo são as cartinhas ao Papai Noel.

tempero1

Crédito: Antônio Rocha

 

Os Correios de todo o Brasil estão recebendo os presentes até o dia 05. Semana passada eu estive numa agência e em um projeto da cidade onde moro chamado Oficina do Papai Noel, onde eles desenvolvem várias ações voltadas para o Natal. Entre elas, a adoção das cartinhas. Gente, tinha criança pedindo um bolo de chocolate e um refrigerante. Coisas que para nós são triviais, tem pessoas que moram pertinho da gente e não tem condições. Outra cartinha que me emocionou muito era de uma criança de sete anos que pedia fraldas para o irmãozinho recém nascido. E, se desse, queria uma caixa de leite, mas se não desse, não tinha problema. Pedidos tão simples de serem atendidos e que podem transformar a vida de uma pessoa.

Em cada cidade há seus próprios projetos, eu participei de um aqui chamado “Vestindo bonecas”, que também faz parte da Oficina do Papai Noel (a iniciativa é digna!). Nesta oficina, as pessoas pegam bonecas quebradas, que foram doadas, e arrumam ou refazem novas a partir das peças que estão boas. Aí a gente vai lá, adota, e dá “vida” ao brinquedo. Eu adotei e batizei a Amandinha. Ela chegou assim aqui em casa:

IMG_0360

 

Eu não tenho experiência nenhuma em costura. Fiquei duas semanas tentando até que no terceiro recorte de tecido consegui fazer o vestido. (O primeiro ficou torto, o segundo não coube). Dei banho, coloquei perfume, uma pulseira e um laço no cabelo. Se eu gastei R$ 10, foi muito! Mas é gratificante saber que alguém poderá ficar feliz por receber algo que tu mesmo fez. Ah, fiz uma cobertinha também, pois quando eu era pequena, lembro que adorava enrolar as bonecas.

IMG_0362

Fácil, né? E você, já pensou como ajudar alguém neste Natal?

:*

Fernanda

Anúncios

2 pensamentos sobre “Natal: tempo de se dedicar ao próximo

Deixe aqui seu tempero (ou desespero).

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s