A salvação do box

Para começar bem a semana, trago um post que surgiu a partir da sugestão de uma leitora muito querida por nós, pois ela nos apoia, comenta, compartilha nossos posts desde o primeiro dia de blog ❤ . Adoramos você, Adriana Mayrink! P.S.: nós AMAMOS receber sugestões/e-mails/recados/comentários de vocês. Mandem sempre! A dica dela é de como deixar o vidro do box do banheiro brilhando. Testamos e aprovamos.

IMG_0353

Antes

IMG_0359

Depois

Sim, quando eu tirei esta foto me senti a rainha do chiqueiro. Eu moro numa região úmida e que tem tido muitas chuvaradas (no RS). Ao final de cada uma delas, resta muito mofo no banheiro. Mas eu não tinha a dimensão da imundície que estava meu box. Enfim, passou, não me julguem. Hahahaha…

Ingredientes
– 1 colher (sopa) de sabão em pó

– 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio

– 1 colher (sopa) de álcool

– 1 xícara de água morna

– Lustra Móveis

Modo de fazer:

Misture o sabão em pó, o bicarbonato, o álcool e a água em uma bacia e, com o lado macio de uma esponja, passe no vidro/acrílico do box. Deixa por 5 minutos e enxague com água. Seca com um pano limpo, que não solte pelos e finalize passando o Lustra Móveis (isso mesmo!). Quando o box está muito manchado, é necessário fazer mais de uma vez antes de passar o Lustra Móveis. Esta quantia da receita rendeu para uma parte do box, de um lado só. Então para passar nele inteiro, tem que dobrar a receita.

Tempero: como vocês viram na foto, meu box estava tenebroso e eu passei apenas uma vez e já limpou. Melhor do que isso, uma semana após ter limpado, ele continua brilhando e não ficou mais com esta “crosta” branca, que é da água, do mofo, do sabonete, do xampu, da oleosidade do corpo da gente, enfim, tudo misturado. O Lustra Móveis realmente tem um efeito importante.

E se você quer mandar uma dica pra nós, nosso e-mail é temperosedesesperos@gmail.com ou pode ser por mensagem no Facebook: www.facebook.com/temperosedesesperos.

:*

Fernanda

Anúncios

Deixe aqui seu tempero (ou desespero).

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s