Seleção de produtos: desodorante

O desodorante é um item básico e necessário da higiene diária (embora tenha um povo que pega lotação comigo que não pense da mesma forma 😦 ), mas às vezes a gente demora a encontrar o produto ideal. Isso varia com as peculiaridades de cada um. Por isso, eu, Renata e Meriane nos unimos para escrever este post, para que você tenha uma diversidade de opções, apresentando cada uma suas características. Vamos dar adeus ao desodorante vencido!

tempero1

Eu, Fernanda, suo muito e sou bastante chata com perfumes. Tem casos em que passar um desodorante com perfume após o banho, é pior do que se estivesse saído sem nada. Então eu demorei para encontrar o produto ideal, até descobrir que a única solução era um sem cheiro nenhum. Não é que não funcionasse, mas o efeito de proteção (das axilas e do nariz alheio) durava muito menos.

A minha primeira salvação foi o desodorante roll on, sem perfume, Revitart. Esta é uma marca própria das Farmácias Associadas, que é uma rede nascida no Rio Grande do Sul.

Basics Desodorante Sem Perfume Crédito Farmácias Associadas Divulgação

Eu não tenho conhecimento de nenhuma destas farmácias fora do estado, entretanto, a maioria dos municípios gaúchos têm pelo menos um estabelecimento que faz parte. Além de eficiente, o preço dele é muito interessante: a gente encontra até por menos de R$ 5.

Mas como falei lá no início, suo muito. Por isso acabei experimentando um aerosol, na tentativa de ficar com as axilas mais secas. Foi aí que o Rexona sem perfume entrou na minha vida e permaneceu.

tempero1

Eu passo uma vez e basta… Aguenta até o próximo banho. Claro que eu não me prevaleço… em dias de temperaturas altas dou uma reforçada durante o dia, mas desde que comecei a utilizar, nunca fiquei na mão. E mais: já usei outras apresentações da mesma marca, mas elas não corresponderam às minhas expectativas. Para mim, este foi o melhor. O preço médio dele é R$ 12.

Recentemente recebi da assessoria da Natura (beijo, Lívia ❤ ) um exemplar do Ecocompacto Todo Dia Macadâmia, uma das novidades da marca. E eu já estou apaixonada. A embalagem é menorzinha, pois a ideia é que se gaste menos desodorante, a proteção seja a mesma e não agrida ao meio ambiente (eu adoro qualquer produto com este propósito). Ele tem um perfume muito suave. Este fato me deixou um pouco com medo, já que eu e os perfumes não nos damos muito bem.

tempero1

 

Um dia estava nublado e parecia mais frio, pensei: “É hoje! Com a temperatura assim, não vou suar, então não tem perigo de ficar na mão”. Coloquei até uma blusa de lã fina. E não é que quando eu saí na rua estava super quente. Tipo, uns 25 graus e eu de blusa de lã. Fui trabalhar, dei umas voltas na rua e o Ecocompacto ali, segurando firme. Cheguei em casa à noite cheirosinha ainda. E não foi só isso… outro dia eu estava com uma maleta de roupas e não tinha táxi no local onde eu me encontrava e eu tinha poucos minutos para chegar a outro ponto da cidade a cerca de oito quarteirões dali. Sem táxi, só tinha um jeito: a pé. Como saí quase correndo, suei horrores nesse trajeto. E estava calor, sabe quando já vai chover e fica abafado? Pois era um destes momentos. Cheguei suada, mas cheirosinha no local onde eu precisava estar. Este sim foi o teste de fogo e o Ecocompacto atendeu às expectativas. Por isso indico MUITO! Ahhh, e não mancha a roupa!

A Fernanda deu várias dicas. Eu nem tenho tantas…rs A dica da mineira (Renata) é de uma marca gaúcha.

Eu também transpiro bastante. Quando comecei a ter que usar desodorante, testei desodorante rollon, mas não gostei porque achava que ficava muito molhado. Testei em spray, com perfume, sem perfume e em creme.

Concluí que tem que ser sem perfume, até para poder passar um perfume de verdade. Há anos uso o desodorante em creme da Pierre Alexander, marca de Porto Alegre. A minha mãe era consultora e, por isso, experimentei o produto. Passo um pouquinho do creme nas axilas e ele seca rápido, não fica grudando. É eficiente, nunca me deixou na mão.

desodorante Pierre Alexander

Ótimas dicas meninas,
Eu já sou muito basiquinha com meu desodorante, já tive muita alergia com desodorante roll-on ou de creme, então eu uso hoje o de bastão, e minha marca preferida é Dove, que tem cheirinho, mas quase não se sente, é super neutro.
Eu já usei outras marcas antes mas não aprovei porque assim que suava sentia o cheiro do desodorante, além de manchar a roupa clara.
Aqui vão os “sabores” que já usei e aprovo…
Atualmente eu uso esse que é de manteiga de karité…

IMG_0675.JPG

Mas já usei esses e aprovo… Romã, pêssego, kiwi, ou pomegrane e lemongrass.

IMG_0676.PNG

Eu adoro essa linha porque além de não deixar cheiro, manchas, estou sempre tranquila de que dura o dia todo, eu não preciso reaplicar, tomo banho pela manhã e coloco, e só no outro dia pela manhã coloco após o banho novamente. Ah se for na academia aplico novamente antes de me exercitar também, não quero meus colegas de zumba desmaiando pelo salão, né?! Hahahah…

Um beijo,
ઇ‍ઉ.¸¸.•*¨*’
Meriane

Anúncios

Deixe aqui seu tempero (ou desespero).

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s