Molho para petiscos e cerveja Leffe

Sabe aqueles dias que dá preguiça de fazer qualquer coisa e o bom é tomar uma cerveja e comer petisquinhos? Pois é, vou te ensinar uma receita super fácil para este momento.

IMG_0289

Vamos por partes:

As batatas fritas são aquelas que a gente compra congelada no supermercado. A diferença é que eu não frito em casa. Eu coloco no forno. Bem simples! Coloca elas ainda congeladas em uma forma (só tenta desgrudar uma da outra) e deixa no forno por uns 15 minutos. Não tem a gordura da fritura e fica crocante e sequinha.

Aqui em casa nós adoramos cervejas diferentes. Sempre que vemos no supermercado ou quando vamos a free shops (moramos numa região de fronteira, então tem vários) compramos uma garrafa de cada marca para experimentarmos. A Leffe é uma cerveja belga, produzida desde no ano 1240. 😮 Ela é gostosa, mas é meio forte para quem costuma tomar as cervejas mais comuns. Eu não entendo nada da técnica, nem de termos bonitos, quando degusto cerveja ou vinho, só sei dizer se gostei ou não. Esta não foi a melhor da vida, mas eu gostei. Indico.

Agora sim, o molhinho rosa que aparece na foto ( o branco é maionese normal).

Ingredientes:

1 lata de sardinha picada

1 tomate médio picado

3 colheres (sopa) de creme de leite fresco (no Sul chamamos de nata, é aquele que vai na geladeira)

1 dente de alho (opcional)

2 colheres (sopa) de cebola picada (opcional)

1 colher (sopa) do seu tempero seco preferido (eu usei o adobo, que é um tempero muito comum no Uruguai. Como já falei ali em cima, moro na fronteira e é com este país, então aqui é super comum de encontrar até no mercadinho do bairro. Na prática, ele é a mistura de pimenta, páprica, louro e alho. Ele é muito semelhante ao chimichurri)

Modo de fazer

Coloca tudo no mixer ou liquidificador e bate. Quando virar uma pastinha, está pronto. Na receita eu coloquei que alho e cebola são opcionais, pois eles deixam o hálito bem forte, né… hehehehehe… Então não é necessário colocar, que fica bom igual.

:*

Fernanda

Anúncios

Deixe aqui seu tempero (ou desespero).

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s