Serra Gaúcha: passeios

Em mais um post sobre como aproveitar a Serra Gaúcha, a minha dica é sobre os passeios para se fazer lá. Eu sou daquelas turistas que adoro “turistar”. Gosto de conhecer os locais onde todo mundo vai, nada de muito alternativo. Exceto se for uma viagem alternativa, mas este não é o caso. Aqueles ônibus panorâmicos são meu xodó! Adoro! E eu conheci um muito legal, o qual indico para vocês.

tempero1

 

Quando comecei a planejar minha viagem para Canela e Gramado, este item foi a primeira coisa que procurei. Na primeira vez que fui eu já havia andado em uma van que levava em alguns lugares, inclusive numa fábrica de chocolate. Mas desta vez conheci o BusTour, que passa por cerca de 30 pontos turísticos das duas cidades. Entre eles, os principais, como o Parque do Caracol, Catedral de Pedra, centro de Gramado e Lago Negro. E o mais legal é que você compra um ticket e ele vale por todo aquele dia, ou seja, você pode descer quantas vezes quiser e retornar. Além disso, em todas as paradas tem plaquinhas com horários de quando vai passar o próximo ônibus e é preciso! Outro ponto bem interessante é que passageiros do BusTour têm desconto em alguns lugares.

Mas atenção: se quiser conhecer tudo, tem que pegar o primeiro ônibus da manhã, senão não dá tempo. Para aproveitar mesmo, parar nos lugares e poder desfrutar bem, o ideal é já comprar dois dias de passeio, pois são muitos atrativos. Daqui uns dias eu te conto os lugares legais que eu conheci. A passagem pode ser comprada no site deles. Eu fui na baixa temporada, quando estava uma super promoção, por R$ 39. Mas esta só vale até dia 31/10/14. Mesmo sendo mais caro, garanto que vale a pena. 😀

Outra opção que eu não conheci, mas fiquei com o coração partido de não ter tempo suficiente para poder viajar é a linha Agroturismo, que parte do lado da Estação Rodoviária de Gramado. São quatro linhas, inclusive uma que vai até o local onde foi gravado o filme O Quatrilho, indicado ao Oscar em 1995. Não tenho ideia de preços, mas achei muito legal que até o ônibus é daqueles antigos, para a gente já sair da cidade entrando no clima.

tempero1

 

:*

Fernanda

Anúncios

2 pensamentos sobre “Serra Gaúcha: passeios

  1. Pingback: Serra gaúcha: parques e atrações em Canela | Temperos e Desesperos

  2. Pingback: Serra gaúcha: comer e beber | Temperos e Desesperos

Deixe aqui seu tempero (ou desespero).

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s