O drama da depilação

A gente mal chega na adolescência e inicia o drama que vai perdurar por TODA a vida: a depilação. Aí ou a gente se submete à dolorosa cera (tenho pânico!) ou tem que se depilar todos os dias com a lâmina. Eu vim com um bônus: tenho a pele muito branca e os pelos grossos, escuros e em todos os lugares, isso significa nível elevado de dor.

Mas, há oito meses, minha vida mudou!!!!!!!

depilação

Chegou na minha cidade uma franquia da D’pil e eu fui experimentar. Esta é uma técnica de fotodepilação, que faz o pelo cair. E funciona MUITO! Os pelos da minha barriga já foram eliminados e estou prestes a acabar o processo da parte superior da perna. Ah, e este post NÃO é patrocinado. É uma experiência de verdade, verdadeira. 🙂

Funciona assim: o serviço deles é feito por partes e tem preço único em todo o Brasil por cada uma. Por exemplo, axilas é uma parte; perna, do joelho pra cima é outra; do joelho para baixo outra… Só não pode fazer a sobrancelha neste método, mas até o buço vale.

– Você se depila no dia que vai ir lá com lâmina ou com creme depilatório (cera, nem pensar!!) e não pode passar hidratante depois.

– A moça primeiro faz um teste para ver se não vai haver nenhuma reação. Grávidas não podem fazer e você tem que dizer para a depiladora todos os remédios que toma, pois tem algumas substâncias que também não combinam com esta técnica. Mas nem tudo está perdido, meu desespero: um spray para a unha encravada. Uma semana antes da depilação e uma semana posterior, não posso usá-lo. Nas outras duas semanas, uso normalmente.

– Então a moça vai passar um gel (bem gelado ahahaha) na parte a ser depilada, vai tapar seus olhos e passar o aparelho. Tem lugares que você nem sente, dá até vontade de dormir ahahahah. Onde a pele é mais sensível, você sente um “quentinho”, digamos que próximo de uma puxadinha de pinça, mas menos dolorido.

– Você não vai ficar lisinha imediatamente, o pelo vai voltar a crescer logo em seguida, só que ele começa a cair. E depois que ele cai, não nasce mais.

– As sessões têm um intervalo mínimo de 30 dias entre uma e outra. A média é que em oito sessões, os pelos tenham acabado. Claro, há casos que levam mais tempo e outros menos. Depois disso, você tem que fazer apenas a manutenção anual.

– Tem que usar hidratante (aliás, a própria marca tem um magnífico e custa menos de R$ 30! creme) sempre na área depilada e filtro solar também, mesmo se usar roupas que tapem o local. É uma questão de prevenção para não ter riscos de manchar a pele.

Tempero: Eu estou totalmente satisfeita. O primeiro lugar onde fiz foi na barriga, pois ali habitava uma super cabeleira. Em seis aplicações, acabaram os pelos. Aí após dois meses fiz mais uma, para acabar com os pelos novos e deu. A parte de cima da perna eu já fiz sete sessões. Seis delas foram a cada 30 dias, a sétima foi após 45 dias e a próxima já é daqui 60 dias e provavelmente será a ultima. Eu percebo a diferença imediatamente, já que fiz a fotodepilação só na metade de cima da perna. Então quando depilo, em 2 ou 3 dias já aparecem os pelos na parte inferior, enquanto na parte superior está sempre lisinha.

Desespero: Eu sei que era importante mostrar os meus resultados. Mas fiquei com vergonha de apresentar minha barriga cabeluda (isso é coisa do passado! 😀 ). Antes de conhecer, eu também estava um pouco receosa do funcionamento da técnica. Conversei com uma pessoa que fez e ela adorou, então resolvi arriscar. Espero que meu depoimento também ajude você.

No site da D’Pil você pode conferir onde há a franquia. Não sei se em todos é assim, mas onde eu faço, o padrão de atendimento é top! Elas avisam quando falta uma semana para a data marcada, relembram que é importante a hidratação e na véspera, ligam para confirmar.

Anúncios

2 pensamentos sobre “O drama da depilação

  1. uau! Q maravilha! Só faltou as fotos mesmo hein? haha O que não gostei foi de hidratante + filtro solar sempre.. Não gosto de nada que tenha esse caráter de ‘obrigatoriedade’ =P Mas pelos benefícios de repente vale a pena ne?
    Beijos =*
    Aline,
    morandocomele.com

    Curtir

    • Olha… só em não ter os puxões da cera eu já topava qqr coisa… ahahahaha… E hidratante a gente passa normalmente após o banho, então não foi tão difícil. E o melhor, é olhar pro lugar e não ver aqueles “tocos” de pelo nascendo. Hahahaha.. Beijos!

      Curtir

Deixe aqui seu tempero (ou desespero).

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s