Casamento Pic Nic

No meu primeiro post da editoria Festas, venho inspirar vocês com um casamento lindo, feito em contato com a natureza, em um pic nic no parque.

casamento Pic Nic - Patricia e Jorge 2

Tive a oportunidade de conhecer este casamento por meio da decoradora Isabela Lessa, da empresa Linda de Viver. Ela me contou que realizou em abril, a sua primeira festa pic nic, em parceria com o buffet Villagio. Hoje a empresa já contabiliza mais de 10 festas com a mesma temática. “As pessoas estão cada vez mais procurando por esse tipo  de festa onde o próprio ambiente já faz parte da decoração. Levamos flores naturais, lanternas coloridas, cestas, toalhas, almofadas e cata-ventos. O lanche e o mais natural possível, tudo preparado no dia do evento, o que inclui: sanduíche natural, frutas, pão de queijo, biscoitos, saladas de frutas, biscoitos, brigadeiro, bolo de cenoura e limão, água e sucos. Se tem uma festa capaz de arrancar suspiros com certeza é a festa pic nic, toda vez que acabo de montar fico realizada  com o meu trabalho”, diz a proprietária da Linda de Viver.

E foi neste clima, em um parque público em Belo Horizonte, que foi realizado o casamento de Patrícia França e Jorge André Rebelo. Patrícia conta que quando decidiram oficializar a união, que já tem mais de 7 anos, precisava ter a cara do casal, sem pompas e com o menor impacto na natureza. A família já é envolvida com questões ambientais, um exemplo é o projeto de educação ambiental, o Bebê Eco, criado por Patrícia, que surgiu a partir do nascimento do filho Rafael. “O pic nic foi a melhor saída, pois a beleza da natureza já seria a decoração, o resto, o bom gosto e a escolha dos amigos a dedo completariam a leveza e beleza do momento”, destaca a noiva.

O casamento em um pic nic foi uma surpresa para os 20 seletos amigos e família. O convite, assim como a celebração, fugiu do tradicional e foi entregue em uma cestinha de pic nic com biscoitinho casadinhos.

casamento Pic Nic - Patricia e Jorge 15

Respeito ao meio ambiente

Patrícia conta que fez questão de evitar ao máximo a geração de lixo e, por isso, dispensou forminhas e copos descartáveis. Sobre a utilização do parque, ela conta que havia algumas regras que foram fáceis de serem cumpridas. Por exemplo, o número de pessoas para não atrapalhar o funcionamento do parque que é público. “Meu casamento transcorreu no meio dos micos e frequentadores do parque. Algumas pessoas pararam para assistir a cerimônia e até mesmo, muitos se emocionaram, mas na hora do pic nic foi muito tranquilo, pois ninguém se aproximou respeitando a nossa intimidade. No final do evento só tinha o glacê do bolo de lixo, limpamos tudo de forma rápida e tranquila. Foi fantástico!”

A sustentabilidade e o cuidado com a natureza também estiveram presentes no buquê e arranjo de cabelo. Eles foram feitos por uma cooperativa de São Paulo, usando folhas de árvores de reflorestamento, por meio de uma metodologia chamada esqueletização. Após o casamento, eles se transformaram em um enfeite para a casa dos noivos.

Para coroar esse momento lindo de amor à vida, à natureza, o casal plantou uma árvore pau brasil no parque durante a cerimônia e uma figueira em um vaso, simbolizando o casamento. Pois assim como a planta que deve ser cuidada, regada e adubada, o amor também precisa de cuidados para não morrer. Patrícia revela que depois do seu casamento, plantar uma árvore no parque passou a ser uma prática comum nos aniversários realizados no local. “Fiquei muito feliz em saber que por minha causa essa ideia inusitada deu frutos!”, comemora.

casamento Pic Nic - Patricia e Jorge 21

casamento Pic Nic - Patricia e Jorge 37

Temperos e Desesperos

Patrícia diz que  o único desespero do pic nic é a falta de infraestrutura caso São Pedro não colabore. Então, a dica é procurar uma época que não chova e torcer para um dia lindo.

Fora isso, são só temperos. O espaço é público, então é gratuito. Como a área já é bonita, a natureza já dispensa muitos gastos com a decoração. “O convívio com a natureza nos leva a respeitá-la cada vez mais e os convidados passam a olhar o meio ambiente de forma diferente. Podemos comemorar, divertir e ser feliz unindo prazer e cuidado com a natureza”, diz Patrícia França.

casamento Pic Nic - Patricia e Jorge 28

Local: Parque Aggeo Pio Sobrinho, no bairro Buritis, em Belo Horizonte.

Fotos: Camille Toledo

Buffet: Villaggio Buffet

Decoração: Linda de Viver

Bolo: Adriana Loula

Este slideshow necessita de JavaScript.

Eu fiquei encantada com este casamento e a mensagem de amor do casal à natureza. ❤

Bjos, Renatinha. 😉

Anúncios

3 pensamentos sobre “Casamento Pic Nic

  1. Pingback: Aniversário Pic nic da Peppa | Temperos e Desesperos

Deixe aqui seu tempero (ou desespero).

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s