Uma família casadoira. Fernanda, Meriane e Renata. As últimas noivas do clã ao qual pertencemos. O elo que nos une vai além de sermos primas, atinge a cumplicidade, a amizade, o compartilhamento de ideias e planos. Somos amigas, confidentes. Até nas nossas diferenças temos semelhanças. Três caçulas, duas jornalistas e uma administradora, duas moram no Brasil e uma nos Estados Unidos, duas esbeltas e uma fofinha, duas gaúchas e uma mineira. O Temperos & Desesperos é a união de nossas semelhanças e peculiaridades e você é o nosso convidado especial para temperar e se desesperar conosco.

Quem somos FernandaFernanda – Filha de uma doceira de mão cheia, neta da “dona” da nega-maluca mais deliciosa desse mundo. Isso não significa que eu seja um arraso na cozinha. Ao contrário… Mas só descobri isso ao sair da casa da mamãe. Cada vez que eu ia cozinhar um arroz, quando chegava no item “sal” sempre era “a gosto”. Eu nunca pensei, mas tenho o gosto muito duvidoso. Agora, alguns anos depois e muitas panelas queimadas, eu já tenho uma cozinha para chamar de minha e até já dou “bom dia” para os livros de receita. Também aprendi alguns truques da lida doméstica. Uso batom vermelho e gostaria de ganhar a vida planejando festas com orçamentos ilimitados. É isso que quero. Mostrar a você meus temperos e contar-lhes meus desesperos.

Quem somos MeriMeriane – filha de uma das integrantes da família Moreira/ Teixeira/ Souza /Oliveira, oito irmãs com descendência italiana e portuguesa que cresceram em uma chácara no interior de Caçapava do Sul e são cheias de dotes culinários herdados da nossa avó Dahir, que não tinha só o dote de cozinhar muito bem, mas era vaidosa que só ela. Eu casei em outubro de 2013 nos Estados Unidos, onde moro, e em agosto desse ano de 2014 casei no Brasil, e o que mais gostei nesse processo entre casórios foi planejar e criar muitas coisinhas, que espero poder dividir com vocês aqui também. O que eu mais gosto de fazer quando não estou trabalhando ou estudando é cozinhar. A beleza brasileira é muito bem vista nos Estados Unidos, assim como a culinária, e eu adoro dividir a minha cultura por onde passo, assim como cozinhar para os amigos e familiares americanos. Eu tenho uma mania de criar e modificar receitas e detesto pressão de tempo pra cozinhar, o que herdei da minha querida mãe que é uma cozinheira de mão cheia, então nem sempre sai uma comida 100%. Eu estou doida para dividir com vocês o meu “jeitinho brasileiro” na cozinha, e no meu dia-a-dia em geral, com muito trabalho, estudos, desespero de não ter tempo pra cuidar da casa, livros e trabalho, poupar dinheiro e ainda tentar manter a forma e cuidar da beleza no dia-a-dia, e assim seguindo a vida, sempre focando no bem e no que eh mais importante, fazer tudo com muito amor.

Quem somos RenataRenata – Casei em fevereiro de 2014, mas infelizmente não herdei os dotes culinários da minha mãe. Porém, ainda tenho esperança, pois ela me conta que quando casou também não sabia fazer muita coisa, não tinha noção de quantidades e já fez comida ruim. Na época do namoro a minha especialidade eram tortas salgadas…rs…sabia fazer uns três tipos diferentes (massa de liquidificador, massa folhada e pão de forma). Na cozinha, busco receitas práticas que sejam fáceis de fazer e gostosas. Mas acredito que com o tempo, possa aumentar o grau de dificuldade. No blog Temperos Desesperos, quero mostrar o que tempera a minha vida: o amor, receitas para dividir com os amigos e a família; moda, beleza, viagens, inspiração de decoração para festas…e também falar de alguns desesperos…porque apesar de eu amar rosa, nem sempre o mundo é cor de rosa! E nesse mundo real tem salário acabando quando vejo uma super promoção, tem ônibus lotado, dieta, TPM e roupa para lavar…aff

Anúncios

Deixe aqui seu tempero (ou desespero).

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s